Newsletter

Conheça as novidades da Raríssimas em primeira mão!
Fique a conhecer as nossas novidades raras e saiba como poderá contribuir para o sucesso dos nossos projetos.

Ação
Recomenda a um amigo

Ajude-nos a chamar a atenção para esta causa!

 

 

O Centro RarÍSSIMO da Maia, devidamente registado na Entidade Reguladora da Saúde, a funcionar desde 2010, oferece serviços de saúde qualificados, com destaque para a área da reabilitação intensiva de crianças, jovens e adultos portadores de deficiências mentais e raras. É neste espaço que, com a ajuda de técnicos especializados, desenvolvemos o potencial físico-motor, mental e sensorial dos nossos doentes e promovemos o encaminhamento e orientação dos mesmos e das suas famílias.

 

Através de uma equipa multidisciplinar, desenvolvem-se programas terapêuticos individuais e intensivos que promovem o desenvolvimento motor, cognitivo e sensorial, não descurando a componente do apoio ao cuidador e aos familiares.

 

objetivos

 

  • Desenvolver programas terapêuticos individuais, direcionados aos portadores de doenças raras, permitindo uma intervenção precoce;
  • Prestar apoio psicológico individual, familiar e/ou de casal a todos aqueles que vivem de perto com uma doença rara, ampliando o suporte familiar;
  • Encaminhar e orientar os utentes e respetivos familiares para as consultas da especialidade, segundo as características de cada patologia e as necessidades manifestadas pelos mesmos ou por familiares.

 

 

Utilizadores online: 34

Total de visitas: 453373

2017 © Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras